.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

carta para passarinho voar


Não, não aguentei. O choro já tinha sido contido inúmeras vezes. Às vezes é preciso deixar chorar, deixar chover. 
E ao estar só, deparo com a imensidão contida na existência – sua, minha e de muitos nós que foram se atando, imprevisíveis pelo caminho.

Se for de barco, a braçadas, ou com as solas mais desgastas que estiver nos pés, apenas vá. Você é o motor, seu movimento interno nunca vai cessar. Dê partidas, pegue no tranco, se precisar empurre. O movimento é seu, você quem faz.

Da engrenagem que te movimenta surge às ondas, então as procure, as provoque e as viva, passarás por quantas quiser e precisar. Aproveite as tormentas, pois elas lhe mostrarão ainda mais direções. Não se assuste com a agitação, mesmo que doa e que lhe de medo, ela estremece, mas indica muitas outras possibilidades.

As coisas só se revelam em sua totalidade quando percebemos e acessamos a tamanha beleza delas. O desnudamento é partida. Você sempre foi chegada. Transforme isso e o que mais compreender importante. 

Se mantenha inteira ainda que pelo caminho divida suas partes. A cada pedaço doado, outro broto crescerá diante dos teus olhos brilhantes. Quando perceber já terá afetado todo caminho, deixando rastros e carregando memórias que não se findarão. Que não cairão no esquecimento.

Nas ondas os barcos se balançam, vão um pouco pra frente, voltam um punhado pra trás, vão muito pra frente e um pouco pra trás. Até chegar ao meio, até alcançar o outro lado. Adormeça em sua ilha, aproveite o valioso silêncio dela, e, se precisar volte ao cais.

Não se recuse em ficar só se a companhia não corresponder à sua tamanha dimensão. Não se esqueça do poder da respiração. E onde estiver, execute todas as peças guardadas dentro desse peito de passarinho. Conheça suas pequenas asas, pois nelas reconheço plenamente sua maestria.

.Através do meu coração passou um barco, que não para de seguir sem mim, o seu caminho.

Ainda que hoje a latência da sua ausência me confunda inteira, sei que cantarás, encantará passarinhos e que com eles, voará.
Voe. Voe. Voe. Voe. Voe. Voe. Voe. Voe. Voe!



Evoé.

3 comentários:

  1. Lindo, serviu pra mim em um momento de despedida de uma relação. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Cesar! Fico feliz com o comentário e que tenha te ajudado nesse momento tão delicado.
    A vida segue, as pessoas vão e temos que fazer com que às coisas boas permaneçam vivas na gente, nos ajudando a seguir o fluxo da vida.

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Combinaba perfectamente con Bond de Pierce Brosnan, en el sentido de que era lo suficientemente bonito como para encantarnos constantemente,replicas relojes y solo era difícil cuando era necesario. El caso fue pulido y cepillado de una manera que lo hizo menos como una herramienta y más llamativo para que coincida con el aspecto de empresario y el comportamiento diplomático de Bond. La pulsera en ambas referencias que usaba Bond, un cuarzo (2541.80.00) y una automática (2531.80.00), presentaba dos filas de eslabones que también estaban muy pulidos e increíblemente cómodos.replicas de relojes A medida que el reloj se convirtió en parte de la identidad de Bond, las ventas se dispararon.

    ResponderExcluir